Corria o ano de 2016 quando escrevemos o nosso primeiro artigo sobre a Nubank. Nessa altura, falamos do cartão de crédito Nubank, como é que o mesmo funcionava e tudo o que necessitava saber sobre este novo player no mercado brasileiro.
Hoje, o próprio banco evoluiu. Tem uma oferta comercial um pouco mais vasta, e tem inclusivamente milhões de clientes um pouco por todo o mundo.
Em Agosto de 2018 eram mais de 5 milhões os utilizadores ativos da Nubank, sendo a mesma já considerada como uma das maiores fintech do mundo.
Mas hoje resolvemos falar-lhe essencialmente de um dos novos produtos financeiros deste banco online: a Nuconta.
Nuconta: Tudo aquilo que necessita saber
De forma bastante simples, a Nuconta, tal como qualquer serviço apresentado pelo Nubank, é uma conta desenhada para todas as pessoas que procuram um serviço bancário transparente e sem tarifas muito elevadas.
Assim, é muito mais simples você conseguir cuidar do seu dinheiro, sabendo exatamente quanto é que o mesmo está a monetizar.
Esta conta:
- Não tem anuidades
- Não tem taxa de manutenção
- Tem um rendimento superior à poupança diário ou automático desde o dia em que o seu dinheiro é depositado
- As transferências são gratuitas e ilimitadas para qualquer entidade bancária
- Dá acesso a um cartão com funcionalidade de débito para que possa fazer compras ou saques
- Permite a realização de pagamentos de boletos como a conta da água, luz ou telefone
- Pode ser utilizada para fazer suas compras online
A par destas vantagens, saiba que não terá de pagar nenhum valor para poder receber um cartão com a função de débito.
Os pagamentos e saques podem ser utilizadas 24 horas por dia. Contudo, considere que embora a Nuconta não tenha qualquer custo associado de manutenção, você terá de liquidar R$ 6,50 por cada saque que realizar nas redes Banco24horas e Saque e Pague.
Isso acontece pois o Nubank depende das infraestruturas de terceiros para permitir que seus consumidores façam levantamentos de dinheiro.
Veja também: Como abrir conta grátis no banco Santander
Quem pode abrir esta conta bancária Nubank?
Uma das questões mais comuns passa por saber se existe a necessidade de passar por uma análise de crédito para abrir esta conta.
Saiba de antemão que não é feita nenhuma análise de crédito. A Nubank apenas faz uma análise cadastral para validar se você pode ou não ter uma conta.
E, você só precisa cumprir 3 requisitos:
- Ter no mínimo 18 anos
- Ser residente no Brasil
- Ter um smartphone compatível com o aplicativo para Android (no mínimo versão 4.4) ou iOS (no mínimo versão 10)
Se cumprir com estes 3 requisitos, abrir sua conta Nuconta é bastantes simples. Apenas precisa de ir ao site da Nubank e carregar no canto superior direito onde diz “Quero ser Nubank”.
Depois apenas precisa preencher o nome completo, CPF e email, e confirmar que leu e concordou com as políticas de privacidade.
A Nuconta tem algum risco para mim?
Infelizmente muitos usuários ainda se questionam se ter uma conta no Nubank é seguro e se esta conta em específico não traz riscos associados.
Ora bem, apesar de ter um rendimento diário, automático e superior à poupança, a verdade é que a Nuconta é um aplicativo classificado com baixo risco.
Isto porque, esta é uma conta designada de “Conta de Pagamento”. Ou seja, o dinheiro que é depositado fica separado do patrimônio da Nubank. O mesmo, apenas pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais.
Assim sendo, esse dinheiro não pode ser usado por terceiros ou aplicado em investimentos de risco.
Podemos então garantir que o Risco da Nuconta é similar ao de uma aplicação do Tesouro Direto – renda fixa, pós fixado, garantido pelo Governo. Dispensa por isso qualquer outro tipo de garantia como a FGC.
Se você acessar a página da Nuconta no site da Nubank, você vai poder ver um comparador de depósitos. O mesmo vai permitir ver quanto você vai ganhar em X meses (ou anos) tendo em conta o depósito que fizer.
Como vê, a Nuconta é uma opção bastante interessante para quem procura um aplicativo de baixo risco para colocar suas poupanças e vê-las rentabilizar-se.
E, o melhor de tudo, sem precisa de pagar nada em troca!